Fale Conosco

  • Facebook Social Icon
  • Instagram ícone social

(11) 97135-1360

NOSSA ENTIDADE

A SanFran Jr. possui diversas frentes de atuação, como as consultorias jurídicas pro bono para o Terceiro Setor, que abarcam ONGs, outras entidades estudantis e OSCIPs; nossos grupos de estudos, ministrados por professores do Departamento de Direito Comercial da faculdade; e diversos eventos realizados ao longo do ano, sendo os principais a Semana do Estágio, feita em conjunto com o Centro Acadêmico XI de Agosto, e o Congresso Acadêmico, que envolve temáticas jurídicas relevantes.

Fundada em 2002, a SanFran Jr. é a empresa júnior da Faculdade de Direito do Largo São Francisco – USP. Dessa forma, somos uma entidade organizada por estudantes e temos como objetivo principal o desenvolvimento de nossos membros por meio das práticas jurídicas, atuando em prol da sociedade e do desenvolvimento do ambiente acadêmico.

Além disso, entendemos que a responsabilidade social é um dos valores que nos norteia. Assim, realizamos diversos esforços para cumprir esse objetivo, com especial destaque à nossa Campanha de Doação de Sangue, que ocorre semestralmente na faculdade. Tendo consciência dos privilégios que possuímos, buscamos, dentro de nossas capacidades, atuar em busca de uma comunidade mais justa e retribuir à sociedade as oportunidades que temos enquanto estudantes de uma universidade pública e gratuita.

 
 
DIRETORIAS

Presidência

É responsável por organizar e gerenciar as demais diretorias. Cabe à presidência as decisões finais, demandando-lhe muita responsabilidade, visto que os efeitos de suas ações serão sentidos por todos os membros. Também é sua responsabilidade discutir e escolher, em parceria com as diretorias, as estratégias a serem assumidas como forma de dar prosseguimento ao trabalho.

Financeiro

A Diretoria Financeira atua na administração das finanças da Sanfran Jr. Os membros ligado a essa Diretoria mantém o controle de caixa, organizam a prestação de contas e negociam os contratos com fornecedores, prezando pelo patrimônio da empresa.

Recursos Humanos

A Diretoria de Recursos Humanos é responsável por garantir a integração e a boa atuação de todos os membros. Além de coordenar o processo seletivo, essa diretoria acompanha o desempenho de cada indivíduo nos projetos e promove diversas atividades que incentivam uma boa relação entre todos os membros da entidade, como dinâmicas em grupo.

Comunicação

A Diretoria de Comunicação é responsável pela imagem da SanFran Jr., atuando na gerência das comunicações interna e externa. Age na criação de materiais e divulgação de eventos, além de trabalhar com o relacionamento da EJ com os demais alunos da faculdade e com as mídias digitais.

Projetos

A Diretoria de Projetos tem como pilares o desenvolvimento acadêmico, o empreendedorismo e as habilidades de gestão. São alguns de seus projetos a realização de eventos acadêmicos, como palestras e congressos, a elaboração de consultorias jurídicas e a promoção de grupos de estudo e pesquisa, os quais contam com o apoio de professores da faculdade. 

Responsabilidade Social

A Diretoria de Responsabilidade Social trabalha com o impacto social e com a consciência de responsabilidade perante a população e a faculdade. Nesse sentido, promovemos ações solidárias, como arrecadações de alimentos, roupas e brinquedos e  campanhas de doação de sangue realizadas na própria faculdade.

 

Foto: Fabiana Won

MISSÃO, VISÃO E VALORES

Incentivar o crescimento pessoal, profissional e acadêmico dos membros para irradiar o conhecimento adquirido com o intuito de retribuir à sociedade o que dela recebemos.

MISSÃO

Assumir um papel cada vez mais ativo na comunidade acadêmica e nos tornar referência de consultoria jurídica pro bono para o terceiro setor, disseminando uma cultura de responsabilidade social a todos.

VISÃO

Liderança: Somos pessoas motivadoras que prezam pelo desenvolvimento do próximo e buscam fazer com que todos se sintam parte da empresa.

 

Paixão e brilho nos olhos: Acreditamos em nosso trabalho e o fazemos com vontade e determinação, tendo em mente impactar a sociedade positivamente.

 

Criatividade e Inovação: Com vontade de mudança, buscamos novas ideias e desafios.

Consciência: Somos cientes de nossos privilégios e buscamos retribuir as oportunidades que nos são dadas.

 

VALORES

 

Proatividade: Valorizamos a iniciativa e o comprometimento individual em prol da entidade.

 

Ética: Atuamos com transparência e responsabilidade, respeitando a realidade que nos cerca.

 

Responsabilidade social: Buscamos impactar a realidade social a partir dos nossos projetos de forma a criar uma sociedade mais justa e igualitária.

Foto: Fabiana Won