Fale Conosco

  • Facebook Social Icon
  • Instagram ícone social

(11) 97135-1360

O que é uma Empresa Júnior?

November 12, 2018

Você já ouviu falar no termo Empresa Júnior? Sabia que elas representam um importante papel no fomento ao empreendedorismo no nosso país? O censo de 2014 e 2015, feito pela Brasil Júnior, evidenciou que as empresas juniores chegaram a arrecadar em torno de 7 milhões em projetos e serviços oferecidos ao mercado. Somado a isso, o perfil de atendimento das Empresas Juniores (em sua maioria MPEs - responsáveis por gerar cerca de 50% dos empregos e 27% do PIB brasileiro) acusa também o impacto factível na economia por essas entidades.

Empresa Júnior é, nos termos do Art. 2º da lei 13.267/ 2016, uma associação civil gerida por alunos matriculados numa instituição de ensino superior, com o objetivo de realizar projetos e serviços que contribuam para o desenvolvimento acadêmico e profissional dos associados, capacitando-os para o mercado de trabalho.

 

 

Com o objetivo de oferecer ao aluno da graduação uma vivência completa do ambiente universitário, da pesquisa e, sobretudo, do mundo empresarial, as Empresas Juniores acabam entregando projetos com alto valor inovador e ao nível exigido pelo mercado (quando não superior).

 

As EJs são reconhecidas também por duas facetas: como empresas capazes de tornarem acessíveis soluções de qualidade num mercado cada vez mais fechado para novos empreendedores; e como capacitadas para entregar soluções inovadoras para problemas cujas saídas foram fechadas. Grande parte desse perfil encontra justificativa no enfoque no desenvolvimento de projetos e serviços de qualidade para o mercado atendendo startups, MPEs, MEIs, Eirelis, etc.

 

Apesar de ser uma associação, o nome característico “empresa” foi firmado simplesmente por possuírem uma estrutura organizacional que lembrasse uma empresa (visualize um exemplo de organização). Assim como tal, possuem um processos de gestão de projetos, atendimento ao cliente, personalização de serviços etc.

 

Dentre os tipos de serviços oferecidos pelas EJs, não há restrições, cabendo atividades relacionadas ao campo de abrangência de pelo menos um curso de graduação. Podem existir portanto, EJs que prestem consultorias de gestão empresarial, de marketing, de recursos humanos, jurídicas, entre outras.

E você? Está precisando do auxílio de uma Empresa Júnior? Entre em contato com nossa equipe e avalie sua demanda!

 

 

Please reload

Recent Posts

September 26, 2019

September 13, 2019

Please reload

Archived

Please reload

Follow Us

  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social