• Camila Bravim

Como funciona uma consultoria?

Você sabe o que é e como funciona uma consultoria? O processo pode variar de EJ para EJ, mas é composto basicamente por um contato inicial para reconhecimento da demanda, apresentação do projeto, execução e entrega.

Você sabe o que é uma consultoria? Basicamente, consultoria é a prestação de serviços por um período prolongado e definido de tempo a fim de solucionar problemáticas apresentadas pelo cliente, bem como prevenir que problemas venham a surgir. Há, pois, nas consultorias, o auxílio ao cliente por parte do prestador de maneira a tornar possível e fluido a concretização do seu objetivo. E a SanFran Jr. é uma das empresa juniores que presta consultorias jurídicas. Nossa especialidade é fazer com que as questões legais e estruturais que envolvem um empreendimento não sejam um empecilho para que o cliente realize seu propósito.


As demandas de uma consultoria são diversas e variam de acordo com o tipo de consultoria que o problema do cliente exija. As consultorias jurídicas proporcionam segurança na realização do projeto do cliente uma vez que o auxílio dos consultores permite que o cliente esteja ciente das consequências e dos desdobramentos que suas decisões podem acarretar, bem como assegura que a construção do projeto esteja em concordância com a lei. Dessa maneira, o objetivo é que não só o resultado da consultoria, mas também que o processo dela funcione em prol da excelência traduzida positivamente nos resultados do cliente.


O processo de consultoria pode variar de EJ para EJ, mas é composto basicamente por um contato inicial para reconhecimento da demanda, apresentação do projeto, execução e entrega. É um exemplo de processo de consultoria o acontecimento em etapas:


1. Os consultores recebem a demanda encaminhada pelo cliente e a analisa, realizando pesquisas acerca do tema em prol de soluções inteligentes e eficazes;


2. A proposta é apresentada ao cliente, que a examina e verifica se seus questionamentos foram sanados e se considera o projeto adequado à sua situação. Caso haja discordância entre as partes, novos métodos de resolver o caso são desenvolvidos e apresentados;


3. Execução do projeto. Nessa etapa, uma equipe de consultores é selecionada, dividida, estrutura e começa a executar o projeto (sempre mantendo o contato com o cliente);


4. Revisão do Projeto: essa etapa consiste na avaliação do trabalho feito. É o momento no qual o cliente e os consultores avaliam se o trabalho realizado até então era o esperado no momento em que a proposta foi apresentada. Além disso, o projeto passa pela revisão de um profissional formado na área;


5. Entrega do projeto. Consiste na entrega efetiva do projeto ao cliente.


Durante o processo descrito, reuniões entre consultor e cliente ocorrem de forma a proporcionar transparência, diálogo e acordo entre as partes. Assim, garante-se que ambas as partes estejam alinhadas e construam um projeto de excelência.


Se possui dúvidas ou sugestões, entre em contato conosco clicando aqui.

Recent Posts

Archived

Follow Us

  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social

Fundada em 2002, a SanFran Jr. é uma das EJs de Direito mais antigas do Brasil. Constituída totalmente por alunos da faculdade, contamos com o selo de qualidade USP.

Fale Conosco

  • Instagram ícone social
  • LinkedIn ícone social
  • Facebook Social Icon